Os dirigentes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) chegaram a Madri, na Espanha, nesta quarta-feira (14) para se encontrarem com o técnico Carlo Ancelotti, que começará a comandar a seleção brasileira a partir do próximo dia 26.
O coordenador executivo da Seleção, Rodrigo Caetano, e o coordenador técnico, Juan Santos, desembarcaram às 13h40 (horário local, 8h40 de Brasília) e não deram entrevista.
A dupla vai se reunir nesta quinta com o treinador italiano, que ainda ficará no Real Madrid durante as três últimas rodadas do Campeonato Espanhol.
No encontro, os dirigentes debaterão com Ancelotti a pré-lista de convocados para a próxima Data Fifa. O Brasil enfrentará o Equador, no dia 5 de junho, em Guayaquil, e receberá em São Paulo o Paraguai, no dia 10. Os nomes dessa pré-lista serão divulgados no domingo, dia em que a Federação Internacional de Futebol (Fifa) precisa recebê-los. A convocação definitiva acontecerá no dia 26, no Rio de Janeiro.
Juan e Rodrigo também discutirão com o técnico a formação da comissão técnica da Seleção. A tendência é que o italiano tenha a companhia de mais profissionais estrangeiros e haverá discussão sobre a inclusão de brasileiros na equipe. É sabido que o filho Davide Ancelotti e o italiano Francesco Mauri devem seguir como seus auxiliares.
Mino Fulco, genro do treinador também deve fazer parte, acumulando as funções de preparador físico e auxiliar. Outro indicado é Simone Montanaro, italiano de 52 anos, analista de desempenho que acompanhou Ancelotti nos últimos três trabalhos.
*Com informaçõe do GE