O deputado federal Sargento Gonçalves (PL-RN) utilizou suas redes sociais para se manifestar sobre o indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro, anunciado pela Polícia Federal. Em postagens realizadas na quinta-feira (21) e sexta-feira (22), o deputado expressou indignação em relação ao processo, classificando-o como uma “perseguição política”.
Na quinta-feira (21), logo após a divulgação do indiciamento, Gonçalves escreveu: “É inacreditável o que estamos vivenciando no Brasil. Uma verdadeira PERSEGUIÇÃO POLÍTICA!”
Já nesta sexta-feira (22), Gonçalves compartilhou uma foto ao lado de Bolsonaro e afirmou: “Tentam de todas as formas incriminar o presidente Jair Bolsonaro, espalhando mentiras e distorções para atingir sua imagem e legado. Contudo, a verdade sempre prevalecerá. A integridade e o compromisso de Bolsonaro com o Brasil são inquestionáveis. Estamos juntos, presidente, e continuaremos lutando pela justiça e pela liberdade do nosso país!”
Além disso, ainda na manhã desta sexta-feira (22), o deputado afirmou na legenda de outra publicação que “Jair Bolsonaro foi o único que sofreu uma tentativa real de assassinato”,