TURISMO COMO SOBREVIVÊNCIA PARA NATAL
Pela primeira vez, o município de Natal vai ter um empresário à frente do Executivo Municipal. Esse empresário, que é Paulinho Freire, com experiência na área de eventos responsável por mover parte da economia do município que representa o esteio para o desenvolvimento do turismo. E o turismo é a vocação nata de Natal.
Justiça se faça e reconheçamos que o prefeito Álvaro Dias, com seis anos de mandato frente ao Executivo procurou dotar a cidade de uma fundamental estrutura turística, mas que Natal ainda tem muitos desafios a cumprir para que a sua maior vocação tenha um aproveitamento cada vez maior e venha conquistar turistas de todo o mundo.
O Complexo Turísticos da Redinha e o Aterro Hidráulico da Praia de Ponta Negra são pontos fundamentais como parte de uma infraestrutura turística e essas duas ações da gestão de Álvaro Dias muito representará para o caminhar da vocação-mãe da Capital do Estado.
Paulinho Freire sabe que Natal não pode depender apenas de sol e de mar para atrair turistas. Precisa de muito mais ações, principalmente na área de eventos, a exemplo da funcionalidade do Carnatal, como forma de gerar uma movimentação permanente. O futuro turístico de Natal passa a depender de ações concretas da gestão do novo Chefe do Executivo e o estímulo do Governo Estadual.
Natal será sempre a entrada para o desenvolvimento turístico e por isso requer que seus dirigentes estejam mais atentos para cuidar de sua maior vocação com inexorável expansão para todo o Rio Grande do Norte.
IMPOSTO
Mais imposto para o povo potiguar pagar. Não é nada, não é nada, mas tenha certeza de que a elevação de 18% para 20% no ICMS do estado, vai gerar aumento no custo de vida dos “papa-jerimuns”.
VERDADES
É verdade o que o governo vinha divulgando: quando a alíquota do ICMS baixou de 20% para 18%, o contribuinte não se beneficiou com nada de nadica quando foi comprar a mercadoria, pois o empresariado não se deu o trabalho de transferir aqueles 2% para os consumidores.
VERDADES 2
Por outro lado, o governo estadual, que não perdeu receita (apenas deixou de ganhar mais esses 2%) precisa equilibrar as despesas para evitar transtornos num futuro próximo. No “frigir dos ovos” quem saiu perdendo foi o pagador de impostos.
ZÉ DIAS
O deputado José Dias (PL) era o mais enfático na sessão legislativa em que votou o aumento do ICMS. A posição do deputado oposicionista sempre foi contra a majoração dos 2% na alíquota do imposto sobre circulação de mercadorias, Os defensores do governo na ALRN lembraram ao deputado Zé Dias que “em 2015 ele era um dos mais defensores da majoração do ICMS para favorecer o governo Robinson Faria”.
INVESTIGAÇÃO
O Ministério Público está investigando uma possível fraude na votação da última eleição em Natal. Um homem teria votado em nome da eleitora Itanilda Batista do Nascimento. O fato teria acontecido em uma das sessões eleitorais na 69ª Zona Eleitoral. É o que consta no Procedimento Preparatório Eleitoral n° 18.23.2527.0000018/2024-45 do MPRN.
EXEMPLO
O projeto “Escolas Solares”, fruto do convênio entre o Instituto Senai e Inovações em Energias Renováveis/RN ( ISI-ER) e o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, deverá cruzar fronteiras e ser aplicado em várias regiões do país. O RN já tem 13 escolas contempladas com o projeto.
AUMENTO
Enquanto no RN deputados aprovam aumento no ICMS, na Câmara dos Deputados, em Brasília, o legislativo caminha para aprovar o maior imposto do mundo, 28,7%. É o Brasil campeão. Durma com um barulho desses!!!
FRASE
Enquanto o governo celebra a aprovação do aumento da alíquota do ICMS, o deputado oposicionista Tomba de Faria brada: “presente de Natal amargo” que Fátima deu ao povo do RN.