CALOTE DA CONSTRUÇÃO CIVIL
Recentemente, circulou nas redes sociais um vídeo em que o profissional Antônio Baía, da área imobiliária, fazia um apelo ao prefeito do município de Natal no sentido de que tomasse providências urgentes quanto ao estado de abandono de um Edifício Residencial, situado à Rua Mossoró, que estaria trazendo consequências para moradores vizinhos.
Aquele vídeo, aquela denúncia, aquele pedido era apenas o fio da meada. Primeiramente porque os prejudicados por conta daquela obra paralisada e abandonada não eram apenas os vizinhos que sofrem com restos de construções caindo sobre suas casas, sobre os seus carros, são principalmente os compradores dos mais de 80 apartamentos que foram lesados pelos investidores/construtores daquele edifício na área nobre de Natal.
A curiosidade por conta daquele despretensioso vídeo fez descobrir que em Natal, em várias áreas bem valorizadas existem 19 espigões cujas construções ficaram inacabadas sem que até hoje os seus pretensos moradores tivessem direito a qualquer indenização. E o pior, sem que haja qualquer providência de punição para os investidores/construtores, considerável parcela utilizando recursos de aventureiros do exterior. Pelo menos, aparentemente.
A quem recorrer nessas circunstâncias?
ESTRUTURA
Mesmo dividido quando se trata de apoio à gestão da governadora Fátima Bezerra, o PSDB comandado pelo deputado Ezequiel Ferreira está cada vez mais estruturado com vista às eleições municipais e com potente binóculo dirigido para as eleições de 2026.A entrada do vereador Lawrence Amorim, como uma das lideranças mossoroenses, fortalece o PSDB no segundo maior colégio eleitoral do RN. Ezequiel vai plantando cedo para colher frutos em 2026, quando deverá ser candidato a uma das duas vagas para o Senado Federal.
DOIS PESOS
Ou o ministro Luiz Roberto Barroso anda desprestigiado ou a Polícia Federal está se utilizando de dois pesos e duas medidas na relação com que trata o xingamento do qual o ministro Alexandre Moraes foi alvo, no exterior. Barroso, com a sua célebre frase “derrotamos o bolsonarismo” foi xingado e vaiado por parte dos estudantes da UNE, mas a PF não foi, sequer, identificar os autores das agressões verbais ao ex-presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
DUAS MEDIDAS
Enquanto isso, a família que xingou o ministro Alexandre Moraes continua a ser investigada até a sua 5ª geração. Não valeram apenas os vídeos das câmeras do aeroporto para a comprovação do ato arbitrário contra o representante da justiça brasileira. Já escascaviaram as moradias dos envolvidos, desencavaram os celulares e tudo o mais para substanciar a denúncia contra os agressores do ministro Moraes. Enquanto isso, Barroso…
CONTERRÂNEA
A conterrânea Maria Clara dos Santos Rodrigues, de 17 anos, está entre os vencedores da 2ª edição do Concurso Game Cidadania, promovido pela Controladoria Geral da União (CGU), com concorrentes de todo o país. O concurso visa estimular a reflexão e a conduta ética e cidadã e desenvolver a consciência crítica sobre pequenos atos de corrupção entre o público jovem entre 11 e 17 anos. Maria Clara é aluna da 1ª série do Ensino Médio da SESI Escola Macau.
GOZAÇÃO
O senador Stevenson Valentim saiu do seu estilo sisudo e passou a fazer gozação com a cara da governadora Fátima Bezerra. Em seu Instagram, o senador que já antecipou que vai sair do Podemos, publicou uma foto de Fátima e lá no texto acima do rosto, tinha: “Onde falta gestão, sobram problemas… Em seguida, numa faixa intermediária se lê: “Justiça determina bloqueio na conta do Estado para garantir pagamento de manutenção de leitos no RN”. Logo a seguir, em letras garrafais vem a frase: “A incompetência no nosso RN tem cara E é bem esse trem bunito aí” (se referindo ao rosto deformado da governadora). Arregaçou