Tudo vai começar pelo Rio Grande do Norte. É assim que o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro vai dar a largada das campanhas eleitorais municipais do Brasil, a partir do contato direto com os potiguares. A vinda do ex-presidente foi confirmada pelo senador Rogério Marinho, ontem, quinta-feira (08).
Bolsonaro estará no estado nos dias 15 e 16 de agosto, data que marca o início da propaganda eleitoral, com manifestações e pedidos explícitos de votos já permitidos pela Justiça Eleitoral.
A vinda de Bolsonaro ao RN para o primeiro dia oficial da campanha eleitoral de 2024 mostra a força e a liderança política do senador Rogério Marinho, presidente do PL RN e secretário-geral nacional do Partido. Foi delegada a ele a missão de coordenar as campanhas do partido no pleito deste ano. Nada como começar com o pé direito no seu próprio Estado.
No RN, Bolsonaro deve participar de um evento fechado com todos os pré-candidatos do partido no dia 15. Já na sexta (16), a agenda do ex-presidente inclui movimentações em Mossoró, Natal, Extremoz e Parnamirim – considerada a capital da Direita Potiguar.
Parnamirim, que foi a única cidade do RN que deu vitória ao ex-presidente contra a esquerda, terá uma atenção especial de Bolsonaro. Lá o PL tem candidatura própria com o apresentador Salatiel de Souza para prefeitura.