O Banco do Brasil abriu um concurso para 6 mil vagas em todo o País. Elas são para agente de escriturário, que requer formação de nível médio dos candidatos. Dessas, 4 mil vagas são para início imediato e 2 mil são para o cadastro de reserva. O salário é de R$ 3.622,23 mais benefícios para uma carga de trabalho semanal de 30 horas.
No Rio Grande do Norte serão 32 vagas, sendo 26 para início imediato e 6 para cadastro de reserva. Serão realizadas provas em Natal (para as vagas destinadas às agências dos municípios de Ceará-Mirim, Extremoz, Natal, Parnamirim, Pedro Velho, São Gonçalo do Amarante, São José do Campestre, São Paulo do Potengi, São Tomé e Touros), Mossoró (para vagas em Alexandria, Alto do Rodrigues, Angicos, Campo Grande, Guamaré, Macau, Martins, Mossoró, Santana do Matos, São Miguel, Serra do Mel, Umarizal e Upanema) e Caicó (a quem deseja disputar as vagas em Acari, Caicó, Florânia, Lagoa Nova e Parelhas).
O cargo de escriturário possui nomenclaturas específicas para uso no relacionamento com o mercado, que variam de acordo com a unidade em que o funcionário prestará serviço, tais como: Agente Comercial, Agente de Tecnologia, Agente Jurídico, Agente de Atendimento, Agente de Segurança Institucional, Agente de Agronegócios, Agente de Marketing e Comunicação, Agente 2 de Investimento e Agente de Ouvidoria Externa.
O prazo de validade da seleção acabará após um ano, a contar da data de publicação do edital de homologação dos resultados.
Como se inscrever
Os interessados podem se cadastrar entre a 0h de 23 de dezembro de 2022 até as 23h59 do dia 24 de fevereiro de 2023, no horário de Brasília. A inscrição custa R$ 50, por boleto ou Pix, e é feita por meio do formulário disponível na página da Fundação Cesgranrio (www.cesgranrio.org.br). A inscrição só será válida após a confirmação do pagamento até a data do vencimento.