UM POTIGUAR NO COMANDO
Novamente, o Rio Grande do Norte pode ser destaque em uma das casas do Congresso Nacional. Depois do papelão da presidência de Henrique Alves na Câmara, seguida de sua prisão, o RN ficou sem presidentes que o represente. Mas a história está prestes a ser recontada de forma positiva para o Estado. Rogério Marinho é o candidato do PL para presidir o Senado. Sem o reconhecimento devido em 2018, Rogério deu a volta por cima e mostrou habilidade política, nas reformas trabalhista e previdenciária, e foi um exímio gestor da pasta do MDR. O eleitor potiguar voltou atrás e o elegeu senador. Ganha o Senado. Ganha o RN.
SE DESENGAVETAR, ELE CAI
Além do rico currículo, Rogério Marinho tem que propor resolver o maior gargalo hoje do Senado. As centenas de pedidos de impeachment do ministro do STF, Alexandre de Moraes, engavetados por Rodrigo Pacheco. Para isso, precisará aglutinar um grupo robusto e numeroso de senadores que não possuem rabo preso com a justiça. Será que consegue?
A BANDIDOLATRIA DO PT
Seria uma exata afirmação dizer que o PT tem apreço por criminosos. Sempre que alguém é condenado, infringe leis e rouba a nação, o Partido dos Trabalhadores externa toda sua empatia. Apesar das características em comum, não me refiro ao Lula. Estou falando da ex-presidente da Argentina, Cristina Kirchner. Mais uma na lista de seletos companheiros fichas sujas.
EDUCAÇÃO X CURTIÇÃO
Com o surgimento de novos casos de Covid, sem mortes e sem colapsar a rede saúde, uma escola da rede estadual de ensino, embasada pela ciência de gabinete da Sesap, suspendeu as aulas para evitar a transmissão e contágio em massa. Tal medida afeta em cheio, não com o vírus, o público que é menos suscetível aos sintomas. Mais uma vez, a educação e o acesso ao ensino não são prioridades para o Governo do RN. Por outro lado, a festa que mais aglomera pessoas e eleva o risco de transmissão, o Carnaval, está liberado. Uma sugestão aos pais: transfiram a sala de aula para o corredor da folia. A secretaria de saúde fará vista grossa; pode apostar.