As fortes chuvas que atingiram Natal desde a tarde de quinta-feira (13) causaram diversos danos, não só relacionados à infraestrutura em todas as regiões da cidade, como também a famílias que residem na capital potiguar.
Segundo a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN), o índice de precipitação nas últimas 24 horas foi de 97 mm.
Já o Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais), informou que em alguns pontos da capital, chegou a chover mais de 100mm em um intervalo de seis horas.
A STTU chegou a contabilizar 20 pontos intransitáveis na noite de terça-feira, além de outros alagamentos transitáveis ou parcialmente transitáveis. Situação que causou muito transtorno a motoristas e proprietários de veículos com muitos registros de carros que acabaram danificados.

Nas redes sociais, internautas compartilharam vídeos de carros boiando em várias regiões da cidade.
Por conta das chuvas, pelo menos 4 lagoas de captação transbordaram (Lagoa Santarém, Lagoa Panatis, Lagoa São Conrado e Lagoa Jardim Primavera) e famílias ficaram desalojadas.
Ainda entre as ocorrências, um poste tombou na Avenida do Contorno, próximo à estação da CAERN. O trânsito foi interditado na manhã desta sexta-feira para que as equipes da Neoenergia possam realizar os reparos necessários. O acesso à Cidade Alta e Ribeira é feito pela Avenida Rio Branco ou pela Avenida Deodoro da Fonseca.

Foto: Reprodução/STTU