Foram abertas nesta segunda-feira (2) as inscrições para o chamamento público que seleciona comerciantes para atuação fixa durante o Carnaval na Avenida da Alegria, no bairro da Redinha. As vagas são destinadas aos dias 6 a 8 e de 14 a 17 de fevereiro.
Ao todo, estão disponíveis 50 vagas. Destas, 24 são para a Praça de Alimentação, próxima ao Terminal, com autorização para venda de alimentos preparados, bebidas industrializadas e drinques. As outras 26 vagas são destinadas ao corredor da Avenida da Alegria, onde será permitida apenas a comercialização de bebidas industrializadas.
O edital foi publicado no Diário Oficial do Município no sábado (31) e é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb). As inscrições devem ser feitas presencialmente nos dias 2 e 3 de fevereiro, das 9h às 13h, na sede da secretaria, localizada na Avenida Nevaldo Rocha, nº 4665, no bairro Tirol.
Para participar, é necessário ter 18 anos ou mais, ser brasileiro nato e apresentar documento oficial com foto e comprovante de residência. A documentação exigida deve ser anexada ao formulário de inscrição em arquivo PDF.
Candidatos que pretendem atuar nos segmentos de alimentação e bebidas manipuladas precisam apresentar, obrigatoriamente, o certificado de Microempreendedor Individual (MEI) e o Certificado de Boas Práticas em Manipulação de Alimentos, com carga mínima de 12 horas.
Alguns documentos não são obrigatórios, mas garantem pontuação adicional no processo seletivo, como inscrição no Cadastro Único, certidão de nascimento de filhos menores de 18 anos e laudo médico que comprove condição de pessoa com deficiência ou de filho(s) neurodivergente(s).
Em caso de empate, terão prioridade candidatos mais idosos, mulheres e inscritos no Cadastro Único. Persistindo a igualdade, será realizado sorteio. O resultado da habilitação será divulgado no dia 4 de fevereiro, às 14h.

