Depois de ser adiado por duas vezes devido à ausência de participantes, as licenças à iniciativa privada do Complexo Turístico da Redinha e do Teatro Sandoval Wanderley foram aprovadas pela Câmara Municipal de Natal durante sessão realizada nesta quarta-feira (14). As aprovações contaram com 20 votos a favor e seis votos desfavoráveis. Apenas três vereadores estiveram ausentes na sessão. A empresa que irá administrar o Complexo Turístico da Redinha e o Teatro Sandoval Wanderley deverá ser definida através do processo de licitação. O contrato deverá ter validade de 25 anos.
De acordo com o projeto enviado à Câmara Municipal do Natal, os antigos permissionários e quiosqueiros do antigo Mercado da Redinha terão o retorno garantido pelo prazo de pelo menos quatro anos, prorrogáveis por mais quatro. O documento definiu, ainda, o valor de locação com isenção no primeiro ano, desconto de 75% no segundo ano e de 50% no terceiro. Em caso de renovação dos contratos, um novo desconto de 25% no quarto ano, 12,5% no quinto ano e, por fim, de 5% no sexto ano.
O Complexo Turístico da Redinha corresponde à área total de 16.580,60m², incluindo o mercado público, deck do mercado, estacionamentos, estação de tratamento de esgotos (ETE), prédio anexo e áreas de circulação, excluindo a faixa de praia, igreja e ruas.