O secretário da Fazenda do Rio Grande do Norte, Cadu Xavier, se pronunciou na tarde desta terça-feira (18) sobre a aprovação da alíquota modal de ICMS de 20% na Assembleia Legislativa do estado (ALRN). Em seu perfil do Twitter, ele destacou a importância dessa medida no cenário das finanças públicas do RN. “A alíquota modal de ICMS de 20% acaba de ser aprovada na ALRN. Diante do quadro que vive as finanças públicas do RN, é uma notícia muito importante do ponto de vista do crescimento das receitas. Por outro lado, é fundamental conter o crescimento das despesas do estado.”
Cadu também ressaltou a necessidade de manter um controle sobre os gastos, como o crescimento sustentável da folha de pagamentos, o déficit previdenciário, os repasses aos poderes e as despesas com o custeio do estado.
Ele finalizou destacando a importância do equilíbrio fiscal para garantir o desenvolvimento do estado e a melhoria da qualidade de vida para a população: “Um estado equilibrado e com capacidade de investimento é fundamental para seu desenvolvimento e para melhoria da qualidade de vida da população que nele vive.”