O Rio Grande do Norte confirmou a tradição em revelar excelentes atletas de jiu-jitsu ao dominar o pódio do AJP Tour North East National Pro, competição internacional, realizada em Fortaleza-CE, no último final de semana. O grande feito foi da equipe da escola de artes marciais Rox BJJ (Brazilian Jiu-Jitsu), que conquistou 13 medalhas de ouro das 17 no total.
O sucesso de tantas conquistas chama a atenção pelo curto espaço de tempo da inauguração da Rox BJJ, que só tem seis meses de fundação e já vem revelando lutadores competitivos. “Estamos muito felizes e satisfeitos com os resultados em Fortaleza, é uma prova que estamos no caminho certo, pois em apenas seis meses de fundação da Rox, já mostramos que somos uma realidade para o jiu-jitsu brasileiro e mundial”, comemorou o professor Felipe Bezerra.
A equipe potiguar contou com 14 inscritos, conquistando 13 medalhas de ouro, duas de prata e duas de bronze com os seguintes atletas: Felipe Bezerra (faixa preta), Eloise Coldibeli (preta), Luiz César (marrom), Luan Felipe (rocha), Guilherme Galvão, Giovana Figueiredo (Rocha), Lauro Fontes (azul), Luiza Arcanjo (azul), Pedro Fontes (azul) e Brenno (branca infantil). Bruno Rocha (preta) foi medalha de prata e Mikael Douglas (azul), bronze.
O time da Rox BJJ já tem um novo desafio para esse início de temporada. Os atletas já voltaram aos treinos e estão focados no campeonato local, o Grand Slam Nordeste de Jiu Jitsu, que vai reunir os melhores atletas da região nos dias 11 e 12 de fevereiro, no ginásio do Sesi Clube, em Natal. A Rox fica na rua Aldo de Melo Freire, 1706, no bairro Capim Macio.