No último domingo (16), o América enfrentou o Treze-PB pela 9° rodada da série D do Campeonato Brasileiro. Apesar do empate, o resultado foi suficiente para colocar o América no G4 do grupo A3 da competição, com 13 pontos. O Treze mantém a liderança do grupo com 23 pontos.
O time de Marquinhos Santos entrou em campo com um novo ataque: Giovanni e Gustavo Ramos. A troca não fez muito efeito, já que o América foi mais pressionado pelo Treze. O destaque vai para Renan Bragança, goleiro que foi muito acionado durante o jogo e conseguiu segurar a ofensiva paraibana.
Souza perdeu um pênalti marcado aos 28 minutos da primeira etapa, e o américa continuou sendo pressionado até o segundo tempo.
O camisa 8 se redimiu com a cobrança de escanteio que deu assistência ao primeiro gol, que saiu aos 9 minutos do 2° tempo. A bola caiu nos pés de Wenderson, que finalizou a bola no fundo da rede, e abriu o placar para a equipe potiguar.
Após o empate o américa se viu mais confiante, mas aos 37 minutos da segunda etapa, Wanderson marca o gol do Treze e garante o empate.
Ao fim do jogo, o Diretor Executivo Marcelo Sant’anna fez um pronunciamento antes da coletiva com Marquinhos Santos criticando a arbitragem e pedindo para o presidente da comissão de arbitragem da CBF prestar atenção em todas as séries do Campeonato Brasileiro. “O árbitro fez uma partida desastrosa no dia de hoje. Cheguei a perder a conta de quantos cartões ele deu para o américa e completamente sem critério.” Disse o dirigente do clube.
Na próxima rodada, o Treze voltará a jogar em casa contra o Atlético-CE, às 20h do próximo dia 20. Já o América jogará contra o Souza e também jogará em casa, na Arena das Dunas no próximo dia 27 às 20h.