Na tarde deste domingo (21), o América enfrentou o Maracanã pela 14° e última rodada da primeira fase da série D do campeonato brasileiro.
O Maracanã já estava matematicamente desclassificado da competição com apenas 12 pontos na tabela, o América estava o oposto disso: Já estava classificado e com essa vitória, conquistou 26 pontos, se mantendo na terceira posição do seu grupo.
Apesar do time de Marquinhos Santos estar mais dominante no primeiro tempo, um erro na organização da defesa abriu espaço, aos 37 minutos, para o meio-campista Marcos Vinícius abrir o placar para o time cearense.
A festa alvirrubra parecia perder o brilho, mas aos 15 minutos de partida, o a equipe do Maracanã chegou com forte oportunidade de gol, e após a falha de Renan Bragança, sobrou para o zagueiro Marcos Ytalo realizar a defesa milagrosa que salvaria a festa americana, Chutando a bola em cima da linha do gol americano. Logo após esse lance, em menos de 1 minuto, o camisa 2 já estava no ataque para realizar o gol que empatou o jogo.
E quando parecia que o placar não iria mais se mexer, aos 49 minutos do 2° tempo, o meio-campista Wenderson, graças ao cruzamento de Marcos Ytalo, conseguiu subir mais que todo mundo e marcar o gol que decretou a vitória americana e garantiu a festa da torcida.
Com a vitória, o Mecão encerra a fase de grupos com 26 pontos, na terceira posição do grupo A3. O adversário na próxima fase será o Retrô-PE, com a primeira partida a ser disputada em Natal.