O técnico do América, Dado Cavalcanti, tem problemas para escalar o time na decisão contra o Floresta, pela última rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, neste sábado, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. Para o duelo que vai definir o futuro do clube em 2024, não estarão em campo três jogadores titulares. Estão fora por conta de suspensão o zagueiro Alan, o volante Vinícius Paulista e o atacante Gabriel Silva.
Os três jogadores receberam o terceiro cartão amarelo na partida da última rodada contra a Aparecidense, em Natal. O treinador americano define hoje no treino de apronto os substitutos. Tudo indica que na defesa, Dado Cavalcanti deve optar por Edson Silva, que pode recuperar a vaga no time titular. No meio-campo, o comandante alvirrubro tem à disposição os reservas Kaio César e Araújo, que entrou no segundo tempo contra a Aparecidense.
Mas a maior ausência será sentida no ataque, já que Gabriel Silva vinha fazendo boas partidas, e justamente no momento que o time precisará de gols, não terá um de seus principais atacantes. As opções são Álvaro e Gustavo Ramos, lembrando que o último não foi bem quando entrou na partida contra os goianos. Tudo indica que Álvaro saia jogando, completando o setor ao lado de Wallace Pernambucano e Rafinha.
ÁRBITRO FIFA
Preocupada com os erros de arbitragem, principalmente por conta do impedimento duvidoso do gol de Rafinha contra a Aparecidense e que tiraria o América da zona de rebaixamento, a Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) enviou um ofício à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) solicitando um árbitro Fifa para o jogo em Fortaleza. Vale lembrar que somente a vitória salva o América do rebaixamento, qualquer outro resultado coloca o time na Série D de 2024.