O prefeito de Natal, Álvaro Dias, assinou a obra da reforma da pedra do Rosário na sexta-feira (10), no salão nobre do Palácio Felipe Camarão. Em louvor à Nossa Senhora, aconteceu uma missa celebrada pelos padres Valdir Cândido de Morais e Bianor Francisco Júnior.
A obra é orçada em mais de R$ 30 milhões, e contempla a construção da Estação Turística e Religiosa Pedra do Rosário, além de outras intervenções, como a requalificação da rua Ulisses Caldas e do Largo Junqueira Aires, requalificação da Avenida do Contorno, e áreas adjacentes.
O edital rateou toda a obra em quatro metas, formalizada em uma parceria entre o Governo Federal e contrapartidas da Prefeitura do Natal.
“Eu me sinto muito feliz em assinar a ordem de serviço das obras de revitalização e requalificação de áreas históricas da cidade, principalmente das intervenções na Pedra do Rosário, local de grande interesse turístico e um marco da religiosidade católica, além daquelas situadas na Ribeira, obras essas que se configuram em mais uma iniciativa da nossa gestão na busca pela revitalização do histórico bairro. A Pedra do Rosário ficará um dos lugares mais lindos da cidade do Natal. O projeto é belíssimo e muito importante para a cidade”, avaliou o prefeito Álvaro Dias.