O Fluminense venceu o Clássico Vovô contra o Botafogo por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (12), no Maracanã, e segue invicto no Brasileirão 2026, após três rodadas.
O grande personagem do clássico foi o argentino Lucho Acosta, que marcou um golaço aos 9 minutos do segundo tempo, dando um “lençol” no goleiro Neto antes de completar para o gol vazio.
Cinco minutos depois de abrir o placar, o Fluminense perdeu Canobbio, expulso após acertar cotovelada em Montoro. Mesmo com um a menos por mais de 30 minutos, o Tricolor conseguiu segurar o resultado.
A grande chance do Botafogo veio aos 46 minutos do segundo tempo, quando Danilo cobrou falta com categoria e acertou a trave do goleiro Fábio.
A partida também foi marcada por muita tensão entre os rivais no gramado. O árbitro Rafael Rodrigo Klein distribuiu oito cartões e marcou cerca de 30 faltas no Clássico Vovô.
O Fluminense de Luis Zubeldía volta a vencer o Botafogo do compatriota Martín Anselmi dez dias depois do último encontro entre os rivais. Na ocasião, pelo Cariocão, o Tricolor também fez 1 a 0, mas no Nilton Santos.
Situação da tabela e próximos jogos
Com a vitória, o Fluminense soma 7 pontos em três rodadas e segue invicto no Brasileirão. O time está na segunda posição, empatado com o Bahia em todos os critérios. O São Paulo lidera pelo saldo de gols.
O Tricolor volta a campo na próxima segunda-feira (16), às 18h (de Brasília), quando recebe o Bangu pelas quartas de final do Cariocão, no próprio Maracanã.
Um dia antes, no Nilton Santos, o Botafogo encara o Flamengo, também pelo mata-mata do Estadual, às 17h30.
O Alvinegro é o 11º colocado do Brasileirão, com três pontos somados. O time chega a três derrotas consecutivas na temporada.
*Com informações de CNN

