A Mesa Diretora do Conselho Deliberativo do ABC Futebol Clube publicou na noite deste sábado (8), uma nota de repúdio contra protestos violentos que aconteceram após o jogo do ABC e Criciúma pela série B do Campeonato Brasileiro. Os carros de alguns jogadores do ABC foram depredados por torcedores após derrota no estacionamento do Frasqueirão.
Ninguém ficou ferido. O clube informou que irá cooperar com as autoridades para que os responsáveis sejam punidos.
O conselho afirmou ainda que a derrota faz parte do esporte e que trabalha para manter a segurança de todos os envolvidos, tanto jogadores, equipe técnica, funcionários, torcedores e comunidade. “O futebol é um esporte que une as pessoas, e a paixão dos nossos torcedores é uma parte crucial da nossa identidade como clube. No entanto, pedimos a todos que demonstrem essa paixão de forma respeitosa e pacífica”, informou a nota.
Com o ato, um dos veículos teve o vidro destruído. Especulações nas redes sociais afirmavam que o carro era do meia Thonny Anderson, o que foi apurado pela reportagem da TRIBUNA DO NORTE como uma inverdade. A assessoria do clube não revelou, no entanto, os nomes dos jogadores que tiveram seus carros danificados.
Leia nota completa
“A Mesa Diretora do Conselho Deliberativo do ABC Futebol Clube vem a público expressar o mais veemente repúdio aos atos de violência ocorridos no dia de hoje, na sequência da derrota do nosso time.
A derrota faz parte do esporte e, enquanto clube, estamos sempre trabalhando para melhorar nossa performance em campo. No entanto, atitudes violentas não são, de forma alguma, uma resposta aceitável a um resultado adverso.
Reafirmamos nosso compromisso com a segurança de todos os envolvidos no futebol: jogadores, equipe técnica, funcionários, torcedores e a comunidade em geral. Vamos trabalhar em estreita colaboração com as autoridades para garantir que os responsáveis por esses atos de violência sejam devidamente punidos.
Agradecemos o apoio de todos os torcedores que continuam a apoiar o clube de maneira positiva e construtiva. Juntos, podemos superar esse momento difícil e continuar trabalhando para fazer do ABC Futebol Clube um símbolo de orgulho para a nossa comunidade”.