O Fest Bossa & Jazz se consolidou como um dos principais eventos de música e cultura do Brasil, e em 2025, o festival realizará sua 16ª edição em Pipa, no Rio Grande do Norte, entre os dias 14 e 17 de agosto. Reconhecido como patrimônio cultural do estado, o festival celebra 16 anos de história e promete uma programação diversificada.
A abertura do evento contará com a presença do renomado músico Lobão, que apresentará o show “Luau Indoor”. Com um formato intimista, o artista irá utilizar apenas voz e violão para criar uma conexão direta com o público. Durante sua apresentação, Lobão interpretará sucessos como “Me Chama”, “Vida Bandida”, “Rádio Blá” e “Canos Silenciosos”, além de compartilhar histórias sobre seu processo criativo.
Além de Lobão, outras sete atrações foram confirmadas. A cantora Indiana Nomma fará um “Tributo Oficial a Mercedes Sosa” em homenagem aos 90 anos da icônica artista argentina, acompanhada pelo violonista André Pinto Siqueira. A banda Vintage Pepper, conhecida por seu estilo de blues e soul, promete animar o público com releituras de clássicos de grandes artistas.
O Eduardo Taufic Trio, formado por renomados músicos do jazz brasileiro, também se apresentará com arranjos originais. O potiguar Sueldo Soaress celebrará 40 anos de carreira com seu espetáculo “Rebeldia”. O trio instrumental Caju com Jazz convidará a cantora Heli Medeiros para uma performance especial.
Outros destaques incluem Kelly Lira, que traz uma fusão vibrante de soul, samba e jazz, e o trio Pipa Groove, que mistura jazz e hip hop em um som contemporâneo.
Com mais de 40 shows programados em 6 polos (diurnos e noturnos), o Fest Bossa & Jazz 2025 é organizado pela Juçara Figueiredo Produções. Além das apresentações musicais, o festival oferecerá oficinas, palestras e workshops voltados para músicos, além de iniciativas socioambientais para crianças e jovens da rede pública de ensino de Tibau do Sul. O evento se destaca como um espaço que promove a interação entre tradição e inovação cultural.