Nesta quinta-feira (10), a Câmara Municipal de Natal aprovou a concessão do título de cidadão natalense ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A votação foi marcada por protestos e tensão, com militantes de esquerda e apoiadores do ex-chefe do Executivo federal se confrontando.
Desde as 10h da manhã, manifestantes contrários à homenagem já ocupavam o entorno e as dependências da Câmara, vestindo camisas vermelhas e segurando cartazes que pediam a prisão de Bolsonaro. A galeria da Câmara também estava repleta de apoiadores e críticos do ex-presidente, que disputaram espaço durante toda a sessão.
A aprovação do projeto ocorreu após intensas discussões e críticas por parte da oposição, representada pelos vereadores Brisa Brachi (PT), Daniel Valença (PT) e Samanda Alves (PT). Após a aprovação da urgência do projeto, que contou com 20 votos a favor e 4 contra, um pedido de vista foi solicitado pela Comissão de Educação, através de Samanda Alves. No entanto, o pedido foi negado pela maioria dos vereadores presentes, permitindo que o projeto fosse aprovado.