O filme brasileiro “Ainda Estou Aqui“, de Walter Salles, que concorria ao Critics Choice Awards 2025 como Melhor Filme em Língua Estrangeira perdeu o prêmio nesta sexta-feira para o frânces “Emilia Pérez”.
Apesar da derrota, a produção estrelada por Fernanda Torres é uma das favoritas para disputar a categoria correlatada no Oscar 2025.
“Ainda Estou Aqui” é a adaptação do livro homônimo escrito por Marcelo Rubens Paiva, conhecido pelo livro “Feliz Ano Velho” — um grande sucesso de vendas nos anos 1980. A história se passa na década de 1970, no período mais intenso da ditadura militar no Brasil, e acompanha a trajetória da família Paiva, composta por Rubens (interpretado por Selton Mello), Eunice (vivida por Fernanda Torres) e seus filhos.
A vida da família se transforma completamente quando, em um dia fatídico, Rubens Paiva é levado por militares à paisana e some sem deixar rastros. Eunice, que dedicará décadas em busca de respostas sobre o paradeiro do marido, precisa se reconstruir e traçar um novo caminho para si e para seus filhos.
Sobre “Emilia Pérez”
O filme francês “Emilia Perez” é protagonizado por Karla Sofía Gáscon, Zoë Saldaña e Selena Gomez. Líder de indicações ao Oscar 2025, “Emilia Pérez” é o grande concorrente de “Ainda Estou Aqui”, longa-metragem brasileiro, na premiação.
O musical em espanhol do diretor francês Jacques Audiard recebeu 13 indicações ao principal prêmio de cinema de Hollywood. Além da concorrência nas categorias de Melhor Filme Internacional e Melhor Filme, Karla Sofía Gáscon ainda compõe a lista de concorrentes da cateoria de Melhor Atriz, junto com a brasileira Fernanda Torres (Eunice Paiva, em “Ainda Estou Aqui”).
Com informações da CNN