Há 12 jogos sem vencer (contando o W.O. contra o América pelo Campeonato Estadual), o ABC tentará hoje encontrar o caminho das vitórias. O jogo será contra o Tombense/MG, às 21h30, no estádio Frasqueirão, válido pela oitava rodada do Brasileirão da Série B. Para este duelo, a equipe contará com o reforço do técnico Alan Aal que fará sua estreia no comando do time.
O novo treinador se apresentou ao grupo no último sábado, em São Luís, no Maranhão, onde assistiu de camarote a sexta derrota do ABC no Campeonato Brasileiro, desta vez por 1 a 0 para o Sampaio Corrêa. Com a defesa mais vazada da Série B com 13 gols sofridos e apenas três marcados, Alan Aal terá que buscar o equilíbrio entre os setores do time para parar de sofrer gols e voltar a marcar.
Ainda não falou-se em reforços, mas o treinador sabe que para consertar o sistema defensivo será preciso mais jogadores e até uma mudança no esquema tático. Cogita-se uam formação com três zagueiros, que é o vice-lanterna da Série B, com quatro pontos, três a mais que o ABC, último colocado, com um ponto apenas. Luiz Gustavo, Habraão e Richardson devem formar o trio de zaga.
Para melhorar a força ofensiva e principalmente o setor de criação, a expectativa é a de que Tonny Anderson saia jogando pela primeira vez. O meia que chegou para ser o camisa 10 deve ser melhor aproveitado pelo novo técnico. No ataque, a grande dúvida é se Fábio Lima terá condições de jogo, pois o jogador ainda aguarda avaliação do departamento médico. Porém, o grande destaque segue sendo a ausência de Mateus Anjos, em fase de transição.