MANDATO
Os números são impressionantes: Há 77 anos a família Rosado tinha algum membro exercendo mandato eletivo. O tabu foi quebrado com a cassação da vereadora Larissa Rosado, prejudicada pela fraude na cota de gênero.
FORÇA
A renovação ou a chegada de ciclos na política é natural. No caso dos Rosado, juntos ou separados, eles sempre foram uma força grande na política do RN. Seria o começo do fim de um ciclo? Lembrando que em política, não há fim ou sepultamentos definitivos. O derrotado de hoje pode ser o vitorioso de amanhã.
VICE
Com a cassação do mandato, sem que tivesse qualquer responsabilidade direta pela situação, Larissa Rosado poderá ser alçada à condição de melhor nome como candidata a vice-prefeita da deputada Isolda Dantas. Será?
RETORNO
Com a saída de Carlos Eduardo do PDT, não será estranho se o prefeito de Natal, Álvaro Dias, voltar ao ninho brizolista com o comando do partido no Estado. O pai de Adjuto preserva boas relações com Carlos Lupi, presidente nacional do PDT.
RETORNO II
Caso assine ficha no PDT, Álvaro estaria com um pé no governo Lula, de quem precisa para liberar recursos e concluir obras importantes em Natal. Seria uma grande jogada política do prefeito.
ROMPIMENTO
A filiação de Carlos Eduardo no PSD deixou o casal Jaime e Zenaide com cheiro de traidores. Esse cheiro está exalando na governadoria. Porém, não se trata de rompimento entre a senadora e a governadora Fátima Bezerra. Ainda não.
LISTA
Carlos Eduardo tem uma extensa lista de quem traiu na política potiguar. Começou com a família Alves e o PMDB, quando rompeu para ficar com Wilma. Depois, a vítima foi a própria Wilma, passando por Micarla (vice é vice), Álvaro Dias, a oposição a Fátima, Ciro Gomes, o PDT e agora, a própria Fátima. Na fila, Zenaide e Jaime. O filho de Agnelo é um verdadeiro escorpião.
EXCLUSIVO
O ex-prefeito Carlos Eduardo falou com exclusividade ao jornalista Tiago Rebolo, da 98 FM. Enquanto apresentava o programa 12 em Ponto, Rebolo conversou com o ex-prefeito pelo zap, que confirmou a filiação e até a data do evento.
ATROPELAMENTO
Alguém anotou a placa da locomotiva chamada Dino, que atropelou Rogério Marinho? O filho de Valério tomou duas caixas de dorflex e ainda não se recuperou.
TORNOZELO
Presidente da Federação Norte Riograndense de Futebol, José Vanildo, está no DM. Na linguagem esportiva, no Departamento Médico. Uma torção no tornozelo produziu uma bota de gesso e repouso.