No dia 9 de novembro, a Filarmônica da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) realizará o concerto “Flores e Lágrimas” no Auditório Onofre Lopes, localizado na Escola de Música da UFRN. Os ingressos gratuitos poderão ser retirados a partir das 9h do dia 6 de novembro através da plataforma Sympla. O concerto terá duas sessões: uma às 18h e outra às 20h.
Sob a regência do Maestro André Muniz, o espetáculo apresenta árias inesquecíveis, imersas em uma narrativa instigante sobre o amor e a saudade, com texto desenvolvido pelo maestro, pianista e compositor Eli Cavalcante. “Não será apenas um deleite auditivo, mas também uma viagem emocional. Concertos assim são experiências transformadoras, que deixam marcas boas e profundas no público”, comenta o maestro André Muniz.
“Flores e Lágrimas” conta com a presença da soprano Alzeny Nelo, um dos grandes nomes do Estado, e da talentosa mezzo-soprano Virginia Cavalcante, professora da Universidade Federal de Pernambuco – UFPE. Juntamente com o tenor Jônatas Meireles e o baixo Leonardo Goulding, alunos em destaque na área musical, elas representarão tanto a tradição quanto a nova geração de talentos da ópera.
Com árias que exploram o amor, o destino e a intensidade humana, a noite será uma verdadeira homenagem ao espírito da ópera. O concerto se passa em uma casa repleta de lembranças, onde o anfitrião conduz o público por histórias de amor e tragédia, esperança e nostalgia. Da Abertura de Le Roi d’Ys à celebração vibrante de Libiamo, de La Traviata, com os quatro cantores reunidos no palco, o programa evoca momentos marcantes da ópera, convidando o público a experimentar a dualidade entre “flores e lágrimas” que permeia a arte lírica.
Confira o programa da noite:
- Abertura – Le Roi d’Ys
- Vainement ma bien aimée
- Ach! Ich fühl’s
- L’amour est un oiseau
- Song of the Viking Guest
- Alvorada – Intermezzo
- In native worth
- Quando m’en vo
- Mon cœur s’ouvre à ta voix
- In diesen heil’gen Hallen
- Libiamo
O Concerto é uma realização da Filarmônica UFRN com patrocínio da CAURN – Caixa Assistencial Universitária do Rio Grande do Norte e apoio da Escola de Música da UFRN, PROEX/UFRN e UFRN.