EMENDAS
A questão das emendas enviadas ou não pela deputada Natália Bonavides foi rebatida com força pelo prefeito Álvaro Dias. O pai de Adjuto disse com todas as letras que a Prefeitura de Natal não recebeu um centavo de emenda da petista. Ela insiste que mandou.
BOLA FORA
Independente de ter enviado ou não dinheiro para a Prefeitura de Natal, o que parecia um ato falho da deputada Natália Bonavides se concretizou como uma tremenda bola fora em relação ao episódio do pacto proposto por Paulinho Freire, de enviar 20 milhões de reais mesmo que o adversário seja eleito.
BOLA FORA II
No momento do debate, Natália se esquivou e disse que iria conversar com a assessoria. O problema é que ontem, em entrevista ao jornalista Miguel Weber, na 98 FM, Natália reafirmou que não mandaria 20 milhões para Natal caso Paulinho seja prefeito: “Não vou dar cheque em branco”.
BOLA FORA III
São momentos como esses que um candidato escorrega e nem sabe o motivo de se desgastar ou perder votos. Afinal, a gestão é impessoal. Enviar dinheiro para a Prefeitura de Natal não significa enviar dinheiro para o prefeito. E ela sabe disso. Pareceu picuinha e Natália ficou pequena nesse episódio.
PREPARAÇÃO
Por falar em Natália, nas vezes em que participa de debates ou sabatinas, ela passa boa impressão. Deixa a imagem de que está preparada, de que conhece os problemas da cidade.
IMAGEM
Aqui nesta coluna e no 12 em Ponto da 98 FM, este colunista sempre bateu na tecla que Natália deveria se posicionar nos veículos de comunicação a respeito dos temas polêmicos que desgastavam a imagem dela.
IMAGEM II
O problema é que o PT nunca ligou para a desconstrução da imagem de Natália e a arrogância da deputada também não permitia que enxergasse além da bolha vermelha. Se distanciou, mesmo quando convidada, e agora quer resolver um problema de anos em uma semana.
CRESCIMENTO
Vereador Luciano Nascimento comemora subida de Paulinho Freire no eleitorado de Carlos Eduardo. Único vereador que apoiou o ex-prefeito no primeiro turno, Nascimento anunciou apoio a Paulinho no segundo turno e a pesquisa DataVero/98 FM revelou o crescimento percentual de Paulinho entre quem votou em Carlos Eduardo.
PESQUISA
Amanhã, sexta-feira, a 98 FM divulga mais uma pesquisa DataVero com intenção de voto para prefeito de Natal no segundo turno. Nos últimos dez dias, os números mostram vantagem de Paulinho sobre Natália em situação de estabilidade, sem grandes oscilações.
PROFETA
Único político a fazer prognóstico de que o segundo turno seria entre Paulinho e Natália, o prefeito Álvaro Dias vaticinou na 98 FM que Freire ganha a eleição domingo com mais de 10% de vantagem. O pai de Adjuto disse que poderia cobrar dele depois do pleito.
LEMBRANÇA
Nunca é demais lembrar aos que amam ou odeiam pesquisas eleitorais: O levantamento é uma fotografia de carros em movimento. A foto do momento é feita, mas os carros seguem em movimento.

