Neste sábado, 12 de outubro, o Santuário Nacional de Aparecida foi palco da Solenidade de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil. A celebração contou com a presença de milhares de fiéis, além de autoridades e membros do clero, em um momento de louvor e devoção à Virgem de Nazaré.
A Santa Missa das 9h foi presidida por Dom Orlando Brandes, arcebispo da Arquidiocese de Aparecida. Durante a homilia, Dom Orlando saudou as crianças e os peregrinos que fizeram o caminho até o Santuário, ressaltando a importância da fé e da esperança. Ao comentar o Evangelho de João (Jo 2,1-11), destacou a intercessão de Maria e o poder dos milagres: “A Mãe intercede, Jesus faz os milagres”, afirmou o arcebispo, lembrando que a devoção à padroeira traz conforto e esperança para os fiéis.
Dom Orlando também citou uma frase do Papa Francisco: “Quanta alegria me dá vir à Casa da Mãe”, e pediu a proteção de Nossa Senhora Aparecida: “Estendei os seus braços, ó Mãe Aparecida, e mostrai-nos os caminhos de Jesus. Velai pelos nossos lares, pela infância desvalida e pelo povo brasileiro.”
No final da celebração, Pe. Marlos Aurélio leu o Decreto que institui igrejas e basílicas da Arquidiocese de Aparecida como Igrejas do Jubileu da Esperança.
A programação da Festa de Nossa Senhora Aparecida se encerra com a Missa das 20h, seguida por um show pirotécnico. Durante todo o dia, a Tenda dos Peregrinos, localizada atrás da Sala de Imprensa da Basílica, está funcionando 24 horas para acolher os devotos, oferecendo serviços gratuitos como massagem, alongamento e atendimento médico.
As celebrações estão sendo transmitidas pela Rede Aparecida de Comunicação e nas redes sociais do Santuário Nacional.
Com informações do Santuário de Aparecida

