FORA
Governadora Fátima Bezerra deixou o PDT de fora do primeiro escalão da nova gestão. Ela sabe porque fez isso. Carlos Eduardo, ex-adversário que se tornou aliado, também deve saber os motivos do ‘canto de carroceria’.
CARTÃO
A liberação das informações do cartão corporativo da presidência da República está fazendo estrago grande na imagem do ex-presidente Bolsonaro. As despesas são incompatíveis com a imagem de simplicidade projetada pelo marido de Michelle.
CARTÃO II
O intestino do cartão corporativo é devastador. Afinal, quem usava, tinha a certeza que jamais seria revelado seu teor. Agora, com os dados de conhecimento público, muitas casas poderão cair.
CARTÃO III
Mas há um detalhe que a turma de Lula precisa ter cuidado: Os dados liberados não correspondem somente ao tempo de governo de Bolsonaro. Os dois mandatos de Lula também serão alvo de pente fino.
DIFERENÇA
Em geral, os apaixonados políticos de um lado, são altamente rigorosos quando se trata de eventual falha do adversário. Só a título de comparação, em governos passados, o ex-ministro dos Esportes, Orlando Silva, comprou uma tapioca de 8 reais no cartão corporativo. O mundo se acabou. Agora, a farra em lanchonetes, padarias e afins é de milhões. E aí?
GOLPE
Caso seja realmente verdade que o ex-ministro da Justiça, Anderson Torres, mantinha em sua casa a minuta de um decreto que implantaria estado de defesa na Justiça Eleitoral para dar um golpe e permanecer no poder, é o ponto mais alto da gravidade até o momento; e pode ser a senha para a prisão de Bolsonaro.
PRISÃO
Esse documento seria a prova que o golpe foi tentado. Deve ter faltado condições e apoio para a efetivação. Se faltava justificativa para levar o ex-presidente à prisão, está nas mãos de Anderson Torres, seu ex-ministro. A bomba pode explodir com a palavra dele.
PARNAMIRIM
Pesquisa eleitoral sobre o cenário de 2024 em Parnamirim está nas mãos do prefeito Taveira. Professora Nilda lidera pela oposição, mas com percentual que não assusta; embolados em seguida, empatados tecnicamente, estão vice-prefeita Kátia Pires, primeira-dama Alda Leda (que não pode ser candidata) e o comunicador Salatiel de Souza. Presidente da Câmara, Wolney França não decola.