ESTREIA SOB PRESSÃO
O técnico Roberto Fonseca foi apresentado somente ontem ao plantel alvinegro. Na prática, terá apenas dois dias para conhecer o elenco antes do jogo contra o Athletic, neste domingo, em São João Del Rei, em Minas Gerais. Tempo curto para mostrar qualquer tipo de filosofia de trabalho, mudança tática, padrão de jogo e até escalação. O que vai contar é a experiência do treinador que deverá usar apenas o lado psicológico para reanimar o grupo. Vai ser uma estreia sob pressão, pois a derrota de goleada para o Náutico deixou cicatrizes profundas e caberá a Roberto Fonseca trabalhar o fortalecimento da confiança dos atletas. Resgatar a autoestima, recuperar a garra, determinação e vontade de vencer, são as únicas armas para voltar com pelo menos um empate de Minas.
TREINADOR OU ELENCO?
O ABC vai para o terceiro técnico na temporada. É praticamente um treinador novo a cada 40 dias. Mas será que o problema é somente no comando? Penso que está na hora de reformular o plantel e buscar jogadores que venham resolver, chega de apostas.
REFORÇOS FRACOS
Confesso que não notei nada de diferente nos reforços que o ABC trouxe. Os laterais Manoel e Felipe Albuquerque, o meia Gabriel Santiago e o atacante Pedro Felipe, são jogadores comuns, do mesmo nível dos demais, nada que acrescente ao elenco.
MAIS UMA APOSTA
A diretoria alvinegra acertou a contratação do atacante Jenison, de 33 anos, que estava atuando na equipe do Grêmio Novorizontino/SP. Um camisa 9 de poucos gols na carreira, tudo leva a crer que é mais uma aposta e não um reforço.
NA MESMA LINHA
Antes que o VAR acabe com o futebol, os órgãos máximos da modalidade deveriam mudar a regra e decretar o fim do impedimento na mesma linha. O América e tantos outros clubes estão deixando de empatar ou até ganhar por conta do bico da chuteira, da largura do ombro ou do tamanho do braço, isso é ridículo.
MANTER A INTENSIDADE
Se o América jogar a Série D com a mesma intensidade que jogou contra o Corinthians vai ser campeão, não tenho dúvida. O problema é manter esse ritmo, será que teremos um time propositivo contra o Atlético-CE, neste domingo, na Arena das Dunas.
POTIGUAR 100%
Depois da estreia com vitória contra o Atlético-CE, o Potiguar de Mossoró terá mais um cearense pela frente. Desta vez, jogando em casa, o time macho recebe o Maracanã, o adversário que o América não venceu. Aposto em vitória e 100% de aproveitamento.