QUAL O MELHOR TIME?
ABC e América chegam para o primeiro clássico-rei do ano em condições iguais. Tratando-se de resultados, o alvirrubro foi melhor porque venceu no tempo normal, mas coube ao alvinegro encarar o adversário mais difícil. Técnica e taticamente, o Santa Cruz jogou mais bola que o Baraúnas. Foi um time ofensivo que criou várias oportunidades de gol, enquanto o Leão do Oeste se intimidou em campo, deixando-se envolver pela marcação. A igualdade entre ABC e América é tanta que podem ser confirmadas pelos números, ambos com a mesma pontuação e número de vitórias. A diferença está apenas no saldo de gols, pois até no aproveitamento os rivais estão em condições iguais, com 81% para cada lado.
JOGADOR POR JOGADOR
A diferença pode estar no elenco? Ainda penso que não. Se no ataque, o América tem Gustavo Henrique, o ABC tem Wallyson. No meio-campo, a chegada de Erick Varão equilibrou a disputa com Souza e na defesa, os dois goleiros estão dando conta do recado. O desequilíbrio pode ser Norberto, mas também é só.
CLASSIFICAÇÃO
O América conquistou a vantagem do mando de campo pelo critério de desempate dos gols praticados, pois está empatado na pontuação e número de vitórias com o ABC, vencendo no maior número de gols 16×11.
SURRA DE 500 MIL
Bambam, campeão do primeiro reality show da Globo, foi o desafiante de Acelino Popó no Fight Music Show, neste domingo, em São Paulo. Ele topou apanhar do campeão mundial de boxe por R$ 500 mil. Como a luta durou 36 segundos, em cada segundo de porrada, Bambam ganhou 14 mil.
GUSTAVO É TITULAR
Depois de inúmeras falhas na defesa e pouca produção no apoio, Romário, definitivamente, não será mais titular do ABC. Quem assume a camisa 6 a partir do próximo jogo é Gustavo, o garoto entrou muito bem no jogo contra o Santa Cruz e merece sair jogando no clássico, pois personalidade e bola pra jogar ele mostrou que tem.
FESTA RUBRO-NEGRA
Líder isolado com 24 pontos, o Flamengo precisa somente do empate contra o Madureira, no sábado, para conquistar o título simbólico da Taça Guanabara. Os amigos rubro-negros estão em êxtase, pois Tite está dando forma ao time.
MUDANÇA NO RÁDIO
O narrador Marcos Lopes, o comentarista Dionísio Outeda e o setorista Rodrigo Ferreira anunciaram ontem, as suas saídas da rádio 96FM. Desta vez, parece que mudança não será no dial e sim num projeto mais audacioso. Vamos aguardar.
