SAMUEL É CAMISA 10
Finalmente, Rafael Lacerda entendeu que Samuel é camisa 10. O meia que veio do Fortaleza e ganhou uma nova função no meio-campo, como segundo volante que sai para o jogo, mostrou contra o Baraúnas que rende muito melhor na criação das jogadas e mais próximo aos atacantes, sem deixar de ajudar na marcação. Uma excelente dor de cabeça para o técnico alvinegro que a partir da próxima rodada deverá revezar a função com Diego Jardel, que entrou no segundo, mas não tão bem quanto Samuel, pois ao invés de trabalhar a bola e segurar a posse, tentou acelerar o jogo, errando todos os lançamentos de contra-ataques. Aos poucos, Lacerda vai conhecendo as peças que tem na mão e suas melhores características.
RANDERSON E AMARAL
A nova dupla de volantes também foi decisiva contra o Baraúnas. O treinador do ABC já vinha ensaiando essa nova composição em rodadas anteriores com Randerson entrando no segundo tempo e agora saindo jogando. Ao lado de Vinícius Amaral deram conta do recado, fecharam os espaços e abafaram a saída de bola do time de Marcelinho Paraíba, além de ajudarem na ligação e apoio o ataque.
AMÉRICA PRECISA MELHORAR
O América fez o seu papel e goleou o Globo ontem à tarde na Arena José Vasconcelos da Rocha, mas mais uma vez não foi uma apresentação satisfatória. O time de Marquinhos Santos segue mostrando limitações de ordem técnica e tática, pois só melhorou quando o técnico sacou um dos três zagueiros, vencendo a Águia mais por conta da melhor condição física.
MUDANÇA AJUDOU IMPRENSA
Se tem treinador que reclama de gramado, também tem jornalista que detesta trabalhar em cabine de imprensa sem as mínimas condições. O estádio Barretão não oferece condição de trabalho, pois nos jogos à tarde o sol bate forte nas cabines, que não possuem proteção, e o calor é insuportável.
ZAGALLO E FAMÍLIA
Zagallo deixou explicito no testamento, que tinha uma pequena intriga com os três filhos mais velhos. O Velho Lobo acusa-os de tentativa de extorsão e de anulação do inventário de Alcina de Castro Zagallo, sua mulher, que morreu em 2012. Por conta disso, deixou o caçula Mário César com a maior parte da herança, 62,5%.
VAR POTIGUAR
Os árbitros Tarcísio Flores e Moisés Estêvão participaram do curso de homologação VAR, na sede da CBF, para os profissionais que se destacaram nas Séries C e D em 2023. O objetivo da Comissão de Arbitragem é capacitá-los para atuar em 2024 nas partidas que tenham VAR, como Campeonatos Estaduais, Copa do Brasil, as Séries A, B e também C e D nos jogos que definem o acesso.
11 TÍTULOS
O Corinthians venceu o Cruzeiro por 1 a 0, na Neo Química Arena, e chegou ao seu 11º título da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O gol do Timãozinho foi marcado por Kaike Ferreira. Vale lembrar, que os três representantes do RN caíram na primeira fase da competição.

