MINUTAGEM E RODAGEM, ATRAPALHA OU AJUDA?
Por muito pouco a rodada do final de semana do Campeonato Estadual não foi um desastre para ABC e América. Tanto o técnico Rafael Lacerda como Marquinhos Santos adotaram o mesmo discurso, pois a moda agora é dar minutagem e rodagem ao elenco. Mas que elenco? Os dois clubes possuem um plantel reduzido, minutagem e rodagem são para grandes clubes como Flamengo, Palmeiras, Atlético-MG, Grêmio e outros gigantes. O que se viu em campo foi um show de horrores com o time alvinegro com seis mudanças e completamente perdido em campo, que só não perdeu para o Força e Luz graças ao gol salvador de Wallyson, que estava no banco para dar minutagem ao lateral que virou atacante, no caso Ávila. No América está se dando tanta rodagem para os reservas que Gustavo Henrique ainda não viu a cor da bola na vitória sobre o Potyguar. Quem precisa rodar e minutar são os titulares, pois ambos os times ainda não possuem um padrão de jogo às vésperas da Copa do Nordeste.
ERROU E CONSERTOU
O torcedor não acreditou, quando aos 10 minutos do segundo tempo, Marquinhos Santos decidiu recuar o time sacando Matheuzinho e Gustavo Ramos para as entradas de Salazar e Rafinha. A pressão do Potyguar foi tamanha que o treinador teve que consertar o erro colocando Caio Hones e Custódio em campo.
SAMUEL E A NOVA FUNÇÃO
Samuel veio do Fortaleza para ser meia avançado, mas com Rafael Lacerda ganhou a função de segundo volante que sai para o jogo. A adaptação do jogador a sua nova função está sendo um problema, pois contra o Força e Luz, Samuel esteve apático e acabou substituído.
VICTORIA BARROS
Patrick Mouratoglou, o ex-técnico de Serena Williams, apontou Victoria Barros, uma jovem potiguar de apenas 14 anos, como uma “futura campeã”. A tenista natalense está em treinamento na França, na academia de Mouratoglou.
CERCO AO RACISMO
O presidente da Fifa, Gianni Infantino, defendeu a derrota automática para times cujos torcedores cometam racismo ou injúria racial. Para o presidente da maior entidade do futebol, punições mais severas precisam começar a acontecer.
ALECRIM PREJUDICA ATLETAS
A diretoria do Alecrim cometeu um grave erro ao não dar baixa nas rescisões contratuais de vários atletas que disputaram a Segunda Divisão. Ramon, João Vitor, Alisson Lima, Arthur Potiguar, Daniel, Alisson Baixinho aguardam a liberação para poderem trabalhar em outros clubes.
VASCO E SBT
O SBT assinou contrato pelos direitos de transmissão dos jogos do Club de Regatas Vasco da Gama, como mandante, no Campeonato Carioca 2024, na TV aberta. Serão cinco jogos transmitidos na fase de grupos da Taça Guanabara. O primeiro deles na próxima quinta-feira, 25 de janeiro, contra o Madureira.

