O secretário do Gabinete Civil da Prefeitura de Parnamirim, Homero Grec, afirmou em entrevista à 98 FM, que a população de Parnamirim não quer mais a ex-vereadora Professora Nilda, tida como a principal candidata da oposição em Parnamirim nas eleições de 2024. Ele disse que a adversária faz “demagogia” e citou as últimas eleições (2022) para falar do perfil conservador do eleitor parnamirinense.
“O que a gente observa na oposição é que a maioria das colocações são jogando para a plateia, colocações demagógicas, que a população já abusou. Parnamirim é uma cidade conservadora. As últimas eleições mostraram isso. Tem um perfil militar, evangélico, mais de centro à direita. A população de Parnamirim quer é proposta, projetos, não é demagogia”, declarou Homero Grec.
O secretário declarou ainda que é uma “alternativa” para o prefeito Taveira para ser o candidato da situação nas eleições de 2024 e que, se for escolhido, vai buscar os demais pré-candidatos para manter a união do grupo político. “Eu estive com o prefeito. Já tinha dito seis meses atrás que não seria essa opção, mas agora eu me coloquei como uma alternativa, uma opção entre as que já existem, se ele quiser. Nós não estamos para colocar nenhuma espécie de problema. Eu sou alternativa, não sou um problema”, afirmou Homero que admitiu também a possibilidade de ser candidato a vice-prefeito. “Tenho certeza de que não haverá rupturas e que o candidato que vier a ser escolhido contará com o apoio da base. Eu estou para somar. É o que eu disse: sou uma alternativa, não é nada imposto”, pontuou.
O anúncio do nome que vai receber o apoio do Prefeito Taveira nas eleições 2024 pode estar próximo. O mesmo tem dito que terá uma decisão no encerramento do Carnaval de Pirangi, mais especificamente na madrugada da terça de Carnaval para a quarta-feira de Cinzas, no dia 14 de fevereiro.