Um problema na Subestação II Natal da Chesf provocou a queda de energia elétrica em diversos pontos da Capital na manhã desta quarta-feira (15), deixando mais de 210 mil consumidores das zonas Leste, Oeste e Sul sem acesso ao serviço. O fornecimento de 100% dos clientes foi reestabelecido em 25 minutos.
O “apagão” teria causado ainda problemas na distribuição de sinal de celulares, conforme relatos de moradores. Os semáforos de trânsito em várias partes da cidade também foram afetados pela queda de energia e muitos ficaram sem funcionar.
A Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal (STTU) informou que os semáforos das avenidas Amintas Barros, Interventor Mário Câmara, Miguel Castro, Prudente de Morais, Romualdo Galvão e Salgado Filho, além da rua Jaguarari, enfrentaram problemas.
Conforme a assessoria de comunicação da Cosern, o desligamento da subestação foi registrado às 09h38 e deixou sem energia oito subestações da Neoenergia Cosern, afetando cerca de 212 mil consumidores de Natal. Apenas a Zona Norte não foi afetada.
A Neoenergia Cosern está em contato com a Chesf e com o Operador Nacional do Sistema (ONS) e aguarda um relatório com as causas da ocorrência.

