O Ministerio de Pesca e Aquicultura, informa que o terminal Pesqueiro Público de Natal terá seu destino selado no ano que vem. Por meio de nota, o Ministério adiantou que ainda em 2023 haverá o processo de lançamento do próximo edital de leilão. Já a disputa, que está em processo de contratação pela Brasil, Bolsa, Balcão (B3), tem previsão de ocorrer no primeiro semestre do ano que vem.
A empresa será responsável pelo assessoramento técnico e vai conduzir o certame. Mesmo com visita marcada do ministro André de Paula, para o Rio Grande do Norte nos próximos dias, o anúncio de lançamento do edital, segundo o Ministério, não está previsto para ocorrer em meio à vinda do titular da Pasta ao estado.
A atual situação do Terminal Pesqueiro de Natal, conforme o Ministério, alcançou o índice de 83,53% das obras executadas. A Pasta afirmou que como o terminal será concedido à iniciativa privada, um Estudo de Viabilidade elaborado prevê algumas sugestões de intervenção para tornar o empreendimento operacional.
Porém, o Ministério afirma que o futuro concessionário terá autonomia para decidir quais obras fará, contanto que os serviços obrigatórios requeridos no contrato sejam cumpridos com excelência.
Com informações do agora RN

