O Sebrae no Rio Grande do Norte e os parceiros, integrantes do ecossistema inovador do Rio Grande do Norte, pretendem entregar a maior e mais ampla edição do GO!RN em novembro próximo. A estrutura do evento foi apresentada nesta terça-feira (26), durante reunião com todos os representantes de instituições que estão promovendo o evento. O GO!RN é o maior evento de empreendedorismo inovador, startups, tecnologia e transformação digital do Rio Grande do Norte e ocorre entre os dias 3 e 4 de novembro, no Centro de Convenções de Natal, na Via Costeira. As inscrições são gratuitas e ainda podem ser feitas pela internet no site https://gorn.com.br/.
De acordo com o coordenador do GO!RN, Carlos von Sohsten, esta edição ocupará três pavilhões do Centro de convenções de Natal. O evento traz várias novidades na estrutura e também na programação. Como já é uma tradição, a abertura será com um show de uma banda de rock. Também haverá a parada dos correalizadores com representantes de todas as instituições, grupos e comunidades que constroem de forma coletiva o evento, a partir das 9h.
Nesta edição, o evento mostra potência ao ampliar o número de correalizadores, assim como toda a área montada do evento. O gerente da Unidade de Negócios, Inovação e Tecnologia do Sebrae-RN, David Góis, adianta que o GO!RN também a estará conectado aos ecossistemas de inovação do interior do estado. “A expectativa para 2023 é a melhor possível. Nós quase dobramos o espaço do evento, de 6.5 mil m² para mais de 10 mil m², e também a quantidade de correalizadores”.
Em relação à abrangência, David Góis explica por que esta edição está sendo encarada como a maior já realizada. “Esperamos integrar e movimentar todo o ecossistema do Rio Grande do Norte com muito mais força do que fizemos 2022, já que, esse ano, temos mais seis ecossistemas, que funcionam no interior do estado e estarão com representantes e participando ativamente da programação em Natal. Queremos levar para o interior toda a dinâmica, toda a pujança, do ecossistema de inovação do Rio Grande do Norte”.
As perspectivas são otimistas também entre os correalizadores. O gestor da Incubadora Tecnológica Natal Central – ITNC do IFRN, Pablo Fernandes, que está no grupo de instituições promotoras do GO!RN, confirma isso.
“A nossa expectativa é que seja um evento de muito conhecimento e inspiração para a cidade. Esperamos que seja capaz de estimular pessoas a transformarem as ideias em negócios, capacitando os nossos empreendedores locais, trazendo investidores e interessados no tema para o nosso ecossistema de inovação”.
A gestora da Incubadora Tecnológica Natal Central – ITNC do IFRN, Claudine Carrilho, uma das correalizadoras veteranas do GO!RN, lembra da amplitude do impacto do evento para a comunidade inovadora que integra o movimento, mas também para a sociedade em geral. Segundo ela, o evento começou ainda pequeno, dentro do próprio Sebrae, mais voltado para a comunidade de startups e hoje se tem um evento para a sociedade.

