MOSSORÓ
Governadora Fátima Bezerra instala o governo em Mossoró para tentar minimizar o efeito Allyson Bezerra. Não é fácil. O prefeito é um excelente marqueteiro, faz uma gestão com acervo considerável de obras e fala diretamente ao eleitorado.
MOSSORÓ II
O governo do Estado precisa trabalhar muito em Mossoró para criar o discurso e poder disputar o pleito municipal com o mínimo de competitividade. Cada eleição é uma história. Em 2022, mesmo com Allyson com alta popularidade, Fátima ganhou bem na terra da Resistência.
ESCONDE
Um vereador que participou da reunião do G9 com o prefeito Álvaro Dias, disse a este colunista que ocorreu um episódio hilário ao final do encontro: o prefeito chamou a turma para a fotografia. Deram pela falta do vereador Luciano Nascimento.
ESCONDE II
Aí, os colegas disseram que Luciano estava no banheiro. Álvaro reagiu: “Vamos esperar ele sair”. O vereador demorou, demorou… achava que não iriam esperar por ele para fazer a foto. Engano fatal. Quando ele voltou, a turma ‘bateu a chapa’ mesmo contra a vontade do cabeludo parlamentar.
APOIO
Na realidade, Luciano Nascimento já tirou foto e praticamente declarou apoio a Carlos Eduardo, mesmo fazendo parte da bancada do prefeito. Agora, tentou evitar ser ‘emoldurado’ com o pai de Adjuto para não aborrecer o filho de Agnelo. O malabarismo não está dando certo.
VETO
O veto do prefeito Álvaro Dias ao projeto que assegura às gestantes a realização de ultrassonografia morfológica na rede pública municipal, é uma pancada na imagem do médico-prefeito.
ABORTO
O curioso da história do veto do prefeito ao exame para gestantes é que alguns que bradam contra o aborto, ficam contra um exame para identificar possíveis problemas na gestação. Um paradoxo absurdo.
INVESTIGAÇÃO
Deputado General Girão vai ter que prestar depoimento na Polícia Federal a respeito dos atos golpistas. Será que vai relembrar sua ‘performance’ na frente do 16 RI dizendo que um Papai Noel viria com uma notícia boa para os golpistas? Ou vai entra na PF com crise de amnésia seletiva?
ABSOLVIÇÃO
Ex-senador José Agripino era só alegria com a notícia da absolvição de um antigo processo que o acusava de manter funcionário fantasma em seu gabinete. O pai de Felipe tira um peso das costas, que criava uma imagem negativa pelo processo. Absolvição é inocência.
TRAMA
Chega aos ouvidos do prefeito de Parnamirim, Rosano Taveira, a tentativa de trama que estaria sendo armada por dois supostos aliados, que formariam chapa de oposição à gestão municipal. A dupla vem dando passos sempre errados.
SÃO GONÇALO
O casal Jaime Calado/Zenaide Maia, ouviu e assimilou o recado da governadora Fátima Bezerra a respeito da eleição em São Gonçalo do Amarante. A irmã de Tetê tem Eraldo como seu candidato à reeleição, mas trabalha pela união do prefeito com o casal Calado.