O calvário do ABC
Está difícil de verificar qualquer sinal de evolução no time do ABC com a chegada de Argel. São três jogos sob o comando do novo treinador e três derrotas. A situação do clube nesta reta final de Série B chega a ser vexatória, pois já são 14 partidas sem vencer, quase 120 dias de jejum. Dos 29 jogos disputados, somente duas vitórias, 17 gols marcados e 40 sofridos. A verdade é que a defesa virou uma peneira e o ataque inofensivo, mas a matemática teima em não decretar o rebaixamento, pois ainda existem 0,04% de chances de escapar da degola.
Luta contra o racismo
Após o aumento de denúncias de racismo no futebol brasileiro, finalmente a CBF decidiu agir. A ação, chamada “Com racismo não tem jogo”, é em parceria com o Governo Federal e visa sensibilizar as pessoas para a importância de denunciarem violações de direitos, discriminação e preconceito racial em arenas esportivas no Brasil.
Terceira derrota
Até agora não consegui ver qualquer sinal de evolução no time do ABC com a chegada de Argel. São três jogos sob o comando do novo treinador e três derrotas. Volto a dizer, seria muito melhor se Gilmar Oliveira tivesse assumido interinamente esse grupo.
Vasco respira
Depois de 126 dias, finalmente o Vasco conseguiu sair da zona de rebaixamento. Impressionante a recuperação do time da Cruz de Malta que chega aos 26 pontos, com três vitórias consecutivas, e assume a 15ª posição.
É fake!
O jornal espanhol Sport foi desmentido por Neymar depois de soltar uma matéria afirmando que o brasileiro havia pedido a demissão de Jorge Jesus após o empate em 1 a 1 contra o Navbahor Namangan, pela Champions da Ásia. O jogador disse nas redes que tudo não passa de uma grande mentira.
Potyguar na Copinha
O presidente do Potyguar de Currais Novos, Sueid Rusk, disse que não vai abrir mão da vaga para a Copa São Paulo, caso o clube seridoense conquiste o título estadual sub-20. O dirigente acredita que se o time conquistar a inédita vaga, uma ação conjunta de prefeitura e comerciantes deverá bancar a participação.
Violência
O presidente do Tigres FC, Édgar Páez, foi assassinado a tiros em Bogotá, após a derrota da equipe frente ao Atlético de Cali, no último sábado, pela segunda divisão colombiana.
Potiguar no Galo
Um atleta das categorias de base do Potiguar de Mossoró chamou a atenção do Atlético-MG. O atacante Kauã, de 16 anos, artilheiro do Campeonato Potiguar Sub-17 com 12 gols, vai passar por período de testes na equipe sub-17 do Galo por dois meses. Se for aprovado, será mais um talento potiguar que passará despercebido por ABC e América.
