Pior campanha
O maior medo da torcida do ABC é encerrar o Campeonato Brasileiro com a pior campanha da história da Série B. Com 16 pontos em 28 rodadas, duas vitórias, dez empates e 16 derrotas, o clube alvinegro ainda tem 10 jogos para escapar desse vexame. Por enquanto, o maior desastre da Segunda Divisão pertence ao Duque de Caxias-RJ, que em 2011 sofreu com o descenso e a vergonha de ter somado apenas 17 pontos, um ponto a mais que o Mais Querido, em 38 rodadas. A equipe carioca obteve duas vitórias, o mesmo número do ABC até o momento e 11 empates, quase lá. Apenas o número de derrotas, 25 ainda está distante. Mas é possível acreditar que pelo menos dos cinco jogos restantes que o ABC tem para fazer no Frasqueirão, o time consiga uma vitória.
Ainda não perdeu
Dos 19 adversários que o ABC já enfrentou na Série B de 2023, o clube só não perdeu para a Ponte Preta, Chapecoense, Atlético-GO, Avaí, Juventude e Vila Nova. Lembrando que os jogos da volta contra essas equipes ainda não aconteceram.
Jogos em casa
Para escapar do título de pior campanha da Segundona, o ABC precisa vencer apenas um desses jogos que ainda tem para realizar no Frasqueirão: Ponte Preta, pela 30ª rodada, Mirassol (32ª), Avaí (34ª), Juventude (36ª) e Vila Nova (38ª).
SAF americana é oficializada
Agora é oficial. Os documentos finais de transferência do controle acionário da SAF para HI.PE Participações S.A foram assinados. Após meses de negociação, conclui-se uma nova etapa na história centenária do América Futebol Clube.
Potiguar 2024
A Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol publicou edital de convocação aos clubes filiados participantes da Primeira Divisão a comparecer à primeira reunião do Conselho Técnico no dia 26 de setembro, às 14h30, na sede da FNF, para discutir a realização do Campeonato Potiguar 2024.
Arbitragem péssima
Quando a gente pensa que a arbitragem brasileira já errou tudo que podia, vem o jogo de Corinthians e Grêmio e um pênalti escandaloso não marcado a favor dos gaúchos. O resultado disso, a CBF decidiu afastar toda a equipe do VAR e o árbitro Wilton Pereira Sampaio que parece estar com problemas de visão.
Ex-América é notícia
O meia Mikael, ex-América, virou notícia mundial ao marcar um belo gol de puxeta pelo time do Kitchee, de Hong Kong, no jogo contra o Jeonbuk, da Coreia do Sul, pela Champions League da Ásia.

