Flamengo e Corinthians fazem hoje o segundo e decisivo jogo da grande final, às 21h45, no estádio do Maracanã
Flamengo e Corinthians, donos das duas maiores torcidas brasileiras, decidem nesta quarta-feira (18), às 21h45, no estádio do Maracanã, o título da Copa do Brasil de 2022. Depois do empate sem gols no jogo de ida, no Itaquerão, somente a vitória no tempo normal garantirá a taça, um novo empate leva a decisão para a cobrança de pênaltis.
Campeão nas edições de as edições de 1990, 2006 e 2013, o rubro-negro carioca vai lutar pelo quarto título da Copa do Brasil em sua história. O mesmo vale para o Timão, campeão nas edições de 1995, 2002 e 2009. Mas o time carioca conta com um triunfo importante na decisão, pois não é derrotado pelo Corinthians em casa desde 2015.
O Flamengo terá o desfalque de João Gomes, suspenso, e provável time do técnico Dorival Junior entrará em campo com: Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, Arturo Vidal, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro.
O volante Xavier é dúvida do técnico Vitor Pereira. Com dores musculares, o jogador não participou do treino aberto no CT Joaquim Grava, ontem. O Corinthians deve jogar com: Cássio; Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Du Queiroz, Fausto Vera e Renato Augusto; Adson (Mosquito), Roger Guedes e Yuri Alberto.
Bruno Méndez e Paulinho serão desfalques no Rio de Janeiro. O zagueiro uruguaio já disputou a competição pelo Internacional, enquanto o meia segue recuperação de uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.
POTIGUAR NO VAR
O confronto entre as duas equipes terá transmissão da TV Globo, às 21h45. O jogo será comandado pelo árbitro Fifa, Wilton Pereira Sampaio, de Goiás. Além dele, Bruno Raphael Pires será o assistente ao lado de Bruno Boschila, oriundo do Paraná. O VAR estará sob responsabilidade de Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro, do Rio Grande do Norte.