O pré-candidato a deputado federal pelo PL, Tenente-Coronel Brilhante, foi alvo de uma ação criminosa na qual acabou entrando em uma troca de tiros na RN-117, em proximidades da localidade de Miné. A Polícia Militar foi acionada pelo político.
Em relato do Coronel, a ação criminosa ocorreu depois da gravação de um programa, em formato de podcast, no município. Ao passar pela via, o motorista do veículo em que Brilhante se encontrava percebeu pedras colocadas no meio da pista (uma prática comumente utilizada para forçar abruptamente a forçada de carros). Ao reduzir a velocidade, dois homens encapuzados efetuaram disparos de arma de fogo em direção ao automóvel.
Segundo o relato, indivíduos teriam efetuado disparo de arma de fogo no local, deixando para trás uma espingarda calibre 12, acompanhada de munições, sendo uma delas deflagrada.
Diante da comunicação, a guarnição da Polícia Militar em Olho d’Água dos Borges foi acionada, e o Oficial de Dia determinou o envio de reforço para averiguação da ocorrência. A arma de fogo e as munições encontradas foram apreendidas e encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil de Patu, onde foram adotados os procedimentos legais cabíveis.

