O Carnaval de Natal 2026 encerrou sua programação no polo do Ginásio Nélio Dias, nesta terça-feira (17). Encerrando a programação, os shows ficaram por conta de Aduilio Mendes, Mari Fernandez, Michele Andrade e JN Explode, que reuniram mais de 60 mil pessoas no estacionamento do ginásio.
No total, 16 bandas passaram pelo espaço. Entre os destaques da programação estiveram Luiz Caldas, Jonas Esticado, Léo Foguete e Olodum, além de artistas locais e regionais, reforçando a diversidade cultural da festa.
Na área da segurança, o resultado foi considerado positivo. De acordo com a secretária municipal de Segurança Pública e Defesa Social, Samara Trigueiro, a estrutura montada garantiu tranquilidade ao público, sem registro de ocorrências graves. “Foi um grande sucesso. Diante da multidão que levamos aos polos, é uma grande vitória”, declarou.
O impacto positivo foi sentido no comércio e pelo público. “A gente se surpreendeu. Foi um polo super tranquilo, organizado, com zero brigas, que proporcionou ótimas noites de vendas nesses quatro dias”, destacou o empresário Gleidson Rêgo, da Salut.
Houve também ponto de apoio para catadores de materiais recicláveis, com entrega de camisas de identificação e o objetivo de fortalecer a inclusão produtiva durante a festa, além de ações de acolhimento à mulher.
Michele Andrade comanda na última noite
A cantora pernambucana Michele Andrade foi a mais aguardada da noite. Moradora da capital potiguar, ela declarou a importância da cidade, principalmente da Zona Norte, para sua trajetória artística. “A ZN tem muito a minha energia, tem muito a minha cara e foi surreal estar aqui”, disse. “Quando me mandaram o convite, pude ter a oportunidade de escolher onde gostaria de me apresentar, e escolhi estar aqui”, completou.
“Vim correndo para pegar esse cantinho aqui perto da grade”, contou Aline Barbosa, 50. Ela participou de duas noites da programação do polo e elogiou a grandiosidade do evento. “Está tudo perfeito. Achei bem organizado e seguro nesses dias”.

