O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta terça-feira (3) que ainda está discutindo com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a possibilidade de disputar algum cargo político em São Paulo.
À BandNews FM, o chefe da pasta econômica voltou a dizer que deseja atuar na campanha à reeleição de Lula, sem se candidatar em 2026. Haddad já anunciou que deve deixar o Ministério da Fazenda ainda em fevereiro.
Por outro lado, o PT e o presidente Lula tentam convencer o ministro a disputar o governo de São Paulo ou, em uma segunda opção, uma vaga no Senado.
“Eu estou conversando com o presidente sobre isso [eleição em São Paulo]. Vamos ver quem convence quem”, disse Haddad.
Durante a entrevista, o ministro ressaltou que já concorreu em outras eleições pelo partido. No entanto, sinalizou que para disputar uma eleição, é necessário estar “animado” e convicto de que irá contribuir com o pleito.
“Eu gostaria de participar da campanha do presidente. É isso que eu acho que vou fazer de melhor, porque penso que temos que elaborar um bom plano para os próximos quatro anos. Não é um plano de mera continuidade. É um plano qualitativamente mais exigente em virtude de tudo o que está acontecendo no mundo e das oportunidades que se apresentam para o Brasil”, destacou.
*Com informações de CNN

