LULA, O SEMI-DEUS
Desde que terminou a apuração das urnas eleitorais no dia 30 de outubro do ano passado, quando o Brasil viveu momentos de extremos radicalismos por conta da política partidária que o eleito presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva vem pregando da necessidade de o país ser pacificado. Nada mais que apenas frases de efeito.
Nesses quase sete meses de sua gestão, o ícone do Partido dos Trabalhadores tem alfinetado seus adversários com frases provocativas sempre recebendo a contribuição de seus ministros mais próximos que auxiliam cada vez mais no divisionismo no país, enquanto nos bastidores a luta maior é para se somem o maior número de anos para a inviabilização de candidatura do arqui-inimigo Jair Messias Bolsonaro.
Não bastasse o seu “faça o que digo, mas não faça o que faço” de Lula quando fala em pacificação mas pratica a divisão dos brasileiros por conta de posicionamentos políticos, agora o presidente da República Federativa do Brasil quer a todo custo mudar o que reza no artigo 5º da Constituição Brasileira de 1988 que assegura, “Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade e à propriedade”.
Quem praticar crime contra ocupante do cargo que ele ocupa hoje, o de presidente da República, ou contra quem estiver desempenhando mandato no Superior Tribunal Federal (STF) terá uma punição diferenciada. Em vez dos 30 anos máximo de punição, como prevê o Código Penal, quem atentar contra os “semideuses” será condenado à pena máxima de 40 anos. Tudo, ao que parece, a pretensão de Lula parece se solidarizar com o ministro Alexandre de Moraes, que sofreu insultos em um aeroporto da Itália.
Todos são iguais perante a lei. Mas o semideus quer mudar, já com o apoio do Centrão.
FORTALECIDO
O ex-senador e atual presidente da Petrobras, Jean-Paul Prates está cada vez mais fortalecido politicamente. Tem a sua impressão digital a conquista do PDT, que anteriormente era comandado pelo ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Nunes Alves, para controle absoluto da base do governo Fátima Bezerra. Os nomes que compõem a direção estadual do PDT/RN quase todos têm ligação com o atual presidente da Petrobras. Será um apêndice do PT.
PORTO
Outro nome ligado ao ex-senador Jean-Paul Prates e que foi nomeado ontem para a diretoria técnica da CODERN – Companhia Docas do Rio Grande do Norte, é o de Paulo Henrique com passagem pelo CEERN – Centro de Estratégias em Recursos Naturais e Energia, criado no período em que Jean não exercia cargo público e se dedicava com exclusividade a apoiar o setor energético. Paulo Henrique, o PH, é técnico com demonstração de competência e pessoa de estreita confiança do atual presidente da Petrobras.
PARTO
Foi um verdadeiro lengalenga, constantes disse-me-disse e acusações recíprocas entre Prefeitura de Natal e o Idema quanto a licença para a chamada engorda da Praia de Ponta Negra. Parto difícil, até mesmo com ameaça de aborto. Finalmente, eis que finalmente, quando menos se esperava, o Idema assina a licença prévia que a Prefeitura tanto pedia para começar as obras da engorda da praia mais badalada de Natal.
HUMOR
O presidente Lula anunciou que vai mesmo fazer uma cirurgia no quadril. Segundo as más línguas, o processo cirúrgico é para deixar o presidente Lula com mais jogo de cintura e aguentar a pressão do Centrão.
EXPLOSÃO
Caso a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante aprove todos os pedidos de licença para construção no município, nos próximos 5 anos será registrada uma verdadeira explosão de construções habitacionais, parecida até mesmo com o que aconteceu com a cidade de Parnamirim, nos últimos 15 anos. Em SGA, a tendência é desvincular as próximas construções do centro da cidade.