O Governo do Estado do Rio Grande do Norte anunciou a conclusão do pagamento do décimo terceiro salário para 100% dos servidores estaduais. O benefício, que contemplou ativos, aposentados e pensionistas, foi creditado até o meio-dia desta terça-feira (13), segundo o Executivo, após um período de atrasos.
A promessa do governo era pagar o décimo terceiro salário de todos os servidores no dia 9 de janeiro, conforme anunciado em 24 de dezembro. Contudo, o prazo não foi respeitado integralmente, pois somente os servidores ativos e parte dos aposentados e pensionistas tiveram o benefício creditado nessa data.
De acordo com levantamento do Sinsp, cerca de 40 mil aposentados e 9 mil pensionistas aguardavam o repasse. O Estado já havia informado que efetuaria o pagamento até esta terça-feira (13). A gestão estadual não informou os motivos do atraso.
Em nota, o governo afirmou que a conclusão do pagamento regulariza o repasse do décimo terceiro salário referente a 2025, contemplando todo o quadro. “O Governo do Estado do Rio Grande do Norte informa que concluiu o pagamento do décimo terceiro para todas as categorias. Cem por cento dos servidores estaduais ativos, aposentados e pensionistas receberam o décimo terceiro até o meio dia desta terça-feira, 13”, diz a nota.
*Com informações de Tribuna do Norte

