Banda Argentina faz tributo aos Bee Gees em Natal
Com mais de 5 décadas de história, os Bee Gees seguem no imaginário e nos ouvidos de milhares de pessoas ao redor do mundo. Com mais de 700 músicas catalogadas, Barry, Robin e Maurice hoje são lendas da música pop, sendo figuras amplamente reconhecidas e homenageadas. E para que sua história não seja esquecida, a banda argentina “Geminis Bee Gees” promove desde 1999, um tributo aos Bee Gees. “Uma Noite com os Bee Gees ” chega a Natal nesta sexta (14), a partir das 21h no Teatro Riachuelo.
O grupo recria fielmente a carreira da banda, utilizando os mesmos arranjos vocais, figurinos e instrumentos. A banda composta por Ismael Espuño (Barry Gibb), Alberto Canepa (Robin Gibb) e Daniel Riberchuk (Maurice Gibb) já se apresentou em todas as capitais brasileiras, e em Natal, sua primeira apresentação foi em 2012. De lá pra cá muitas emoções, lembranças e sucessos no setlist dos artistas. O Diário do RN conversou com o cantor e baixista argentino Daniel Liberchuk, que interpreta Maurice Gibb. Ele falou sobre o retorno ao Brasil e as homenagens aos Bee Gees no palco, e na vida:

Diário do RN – Vocês estão na estrada com esse espetáculo há mais de 15 anos. Como se reinventar e manter o público encantado com as apresentações?
Daniel Liberchuk – Os Bee Gees compuseram mais de 700 canções, então temos um repertório vasto para explorar. Algumas dessas músicas foram compostas por eles, para outros artistas, e acabaram se tornando um êxito na voz destes outros cantores, procuramos trazer essas canções para o show e garantindo que a cada ano tenhamos uma apresentação diferente.
Diário do RN – O que o Bee Gees representa para a trajetória da banda e até quando esse projeto vai seguir? Tem prazo para acabar?
Daniel Liberchuk – Não sabemos até quando vamos seguir. Bee Gees representa tudo pra gente, graças a eles conhecemos 12 países e atingimos números surpreendentes no Brasil. Neste ano, vamos completar 300 apresentações no país, desde quando iniciamos nossa trajetória por aqui, em 2012. Um verdadeiro recorde para qualquer grupo cover.
Diário do RN – Os fãs do Rio Grande do Norte estão ansiosos
“O público pode esperar todos os sucessos dos Bee Gees, de todas as fases, não deixamos um hit sequer fora do repertório. E também pode esperar surpresas”
Diário do RN – Os fãs do Rio Grande do Norte estão ansiosos pela apresentação do grupo. Como foi pensado o setlist de canções para essa noite especial?
Daniel Liberchuk – No ano passado nossa apresentação no Teatro Riachuelo foi incrível, com um grande público, então pensamos em um setlist novo para contemplar os fãs que voltarem ao show e conquistar novos fãs. O público pode esperar todos os sucessos dos Bee Gees, de todas as fases, não deixamos um hit sequer fora do repertório. E também pode esperar surpresas, com canções de Barbra Straissand, Dionne Warwick, Dolly Parton, Kenny Rodgers, Celine Dion e muito mais (todas compostas pelos Bee Gees). Definitivamente uma noite para quem gosta de boa música.
Diário do RN – Como fazer para que as novas gerações, não esqueçam e busquem manter vivas as canções do Bee Gees?
Daniel Liberchuk – A banda merece um filme! Os Bee Gees nasceram pobres, tocavam em lugares péssimos antes da fama, foi uma história de luta e persistência de uma família de artistas. Para que as novas gerações se conectem aos ídolos do passado, é preciso que o espólio dos artistas (e o próprio Barry que está vivo) pensem em estratégias. Por enquanto, a alternativa são justamente as bandas tributo, uma maneira de escutar ao vivo canções que marcaram época.
Agenda do Lamon
Arena das Dunas

15.11 (sábado) – 15h – 5º Festival Samba Ribeira Boêmia
Teatro Riachuelo
15.11 (sábado) – 20h – “O Que Passa na Cabeça Dela” com Bruna Louise
Teatro Alberto Maranhão
14 e 15.11 (sexta / sábado) – 20h – Caminhos da Memória
Casa da ribeira
14.11 (sexta) – 15h – Festival Urbanocine
Curta Caicó – Caicó

14.11 (sexta) – 9h e 14h30 – Exibição de filmes no Cineland
19h – Exibição de filmes na Praça da Catedral de Sant’ana
15.11 (sábado) – 9h – Fórum do audiovisual do Sertão na Casa do Artesão
19h – Mostra de filmes do 4º LabRN na Praça da Catedral de Sant’ana

