Na manhã desta sexta-feira (31), às 9h, começou a primeira de três audiências públicas para debater o Projeto de Urbanização e Paisagismo da Orla da Praia de Ponta Negra. O evento, realizado no Praiamar Natal Hotel & Convention, em Ponta Negra, teve a participação aberta ao público, convidando a população, entidades e instituições interessadas para uma ampla discussão.
Coordenada pela Secretaria Municipal de Concessões, Parcerias, Empreendedorismo e Inovação (Sepae), a audiência teve como objetivo apresentar o diagnóstico técnico preliminar, abordando aspectos urbanísticos, ambientais, sociais e funcionais da orla. Além disso, foram colhidas contribuições da sociedade, que serão fundamentais para a elaboração do Termo de Referência e diretrizes do concurso público nacional de projetos, que definirá o futuro desenho urbano e paisagístico da Nova Ponta Negra.
O grupo de trabalho Nova Ponta Negra, composto por representantes de diversas secretarias municipais, busca assegurar que o projeto seja desenvolvido com base técnica e participação popular, focando na requalificação urbana e turística desse importante cartão-postal da cidade.
Arthur Dutra, coordenador do Grupo de Trabalho e titular da Sepae, ressaltou a importância da requalificação da orla como um projeto estratégico para o futuro de Natal. “Queremos construí-lo com a escuta da sociedade, garantindo que o novo desenho urbano reflita as necessidades da cidade, preserve o meio ambiente e valorize o nosso principal cartão-postal”, destacou.
O secretário enfatizou a expectativa de uma participação ampla da população, representando diversos segmentos, e ressaltou o caráter coletivo do processo. Esse momento é considerado decisivo para a construção de um projeto que atenda ao desejo não apenas de quem vive, trabalha ou empreende em Ponta Negra, mas de toda a cidade, que vê na praia um de seus maiores símbolos.

