Por Magnos Alves
No reencontro entre Baraúnas e Mossoró Esporte Clube (MEC) no Campeonato Potiguar Segunda Divisão deu o Carcará novamente. Mesmo com um jogador a menos por boa parte do jogo, o MEC marcou nos acréscimos do primeiro tempo e derrotou o Leão do Oeste por 1 a 0, no domingo (12), no Estádio O Fião, no município de Serra do Mel-RN, a cerca de 210 km de Natal.
O jogo começou com domínio do tricolor mossoroense. O cenário ficou ainda mais desfavorável para o Carcará com a expulsão do lateral-direito Alessandro Maranhão aos 38 minutos. Ele recebeu o segundo cartão amarelo e, consequentemente, o vermelho após entrada dura em Histone.
Apesar da vantagem numérica do Baraúnas, foi o MEC que abriu o placar aos 48 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola foi desviada no primeiro pau e sobrou na pequena área para o zagueiro Victor marcar de frente para o goleiro Lucão. Com um jogador a menos, o Carcará se fechou no segundo tempo e sofreu pouco diante de um Leão do Oeste apático. O Baraúnas ainda perdeu o meia Histone, expulso nos minutos finais do jogo após dar uma cabeçada no zagueiro Samuel, do MEC.
O MEC se isolou na liderança da segunda divisão com 6 pontos. O Baraúnas caiu para a quarta posição com 3. Os dois times voltam a campo nesta quarta-feira (15). O Carcará recebe o Alecrim, no Estádio Edgarzão, em Assú-RN, enquanto que o Leão do Oeste visita o QFC, no Centro de Treinamento Francisco Ribeiro, em Parnamirim-RN.

