A Polícia Militar do Rio Grande do Norte instaurou um processo administrativo disciplinar para investigar dois sargentos flagrados em um vídeo enquanto brincavam com um patinete durante o horário de serviço em Natal.
O caso aconteceu em frente à sede do 1º Batalhão da Polícia Militar, na Zona Leste da capital.
Segundo a decisão publicada em um boletim interno, os militares são investigados por pelo menos três transgressões ao regulamento disciplinar da corporação:
- Deixar de cumprir ou de fazer cumprir normas regulamentares na esfera de suas atribuições.
- Trabalhar mal, intencionalmente ou por falta de atenção, em qualquer serviço ou instrução.
- Portar-se sem compostura em lugar público.
Procurado, o Comando da Polícia Militar do Rio Grande do Norte informou que não vai comentar o caso.
A abertura do processo foi publicada no boletim interno no batalhão na última quarta-feira (1).
O procedimento tem prazo inicial de 15 dias úteis para conclusão, podendo ser prorrogado por mais cinco dias. As possíveis penalidades não foram divulgadas.
Patinetes
Natal implantou no dia 21 de setembro o serviço de patinetes elétricos em diferentes pontos da cidade, como Ponta Negra, Praia de Miami e Praia do Meio.
Ao todo, 600 unidades foram disponibilizadas em fase experimental por 120 dias, dentro de uma parceria público-privada entre a Prefeitura e a empresa responsável pelos equipamentos.
A chegada do serviço ganhou repercussão nas redes sociais e virou uma febre na capital potiguar, mas também gerou preocupações por causa de acidentes e mau uso dos patinetes.
Não há confirmação se o patinete usado pelos policiais é um desses equipamentos de aluguel.
*Com informações de G1 RN