O Paris Saint-Germain anunciou, nesta quinta-feira (17), a contratação de mais um jovem jogador brasileiro. O goleiro Renato Marín, de 19 anos, que estava na Roma e tem passagens pelas categorias de base de São Paulo e Palmeiras, assinou um contrato de cinco anos com o clube francês.
Antes de acertar com o PSG, Renato chegou a ser sondado por outros clubes europeus, mas o projeto apresentado pelo time de Paris foi considerado mais atrativo, levando o jogador a aceitar a proposta.
Passagem pela Itália e dupla nacionalidade
Com dupla nacionalidade (brasileira e italiana), a qualidade de Renato Marín já havia chamado a atenção na Europa. Ele chegou a ser convocado para as seleções de base da Itália, atuando nas categorias sub-17 e sub-19.
O goleiro se mudou para a Itália em 2020 para defender a Roma. Em 7 de janeiro de 2024, foi relacionado pela primeira vez para compor o banco de reservas da equipe principal do time italiano, em uma partida contra a Atalanta.
Início inusitado: da zaga para o gol
A trajetória de Renato Marín no futebol é curiosa. Ele iniciou sua carreira no futebol society, mas não debaixo das traves, e sim atuando como zagueiro. Apesar de ter conquistado títulos jogando na linha, foi na posição de goleiro que ele se encontrou e se firmou de vez, chegando agora a um dos maiores clubes do mundo.
*Com informações GE