O Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT21) realiza, nesta sexta-feira (18), às 9h, uma roda de conversa com o tema “Dororidade: as dores e a objetificação das mulheres negras”. O encontro ocorrerá no Plenário do TRT21 e será transmitido ao vivo pelo canal do Subcomitê de Equidade de Gênero, Raça e Diversidade do Tribunal no YouTube.
O evento reunirá a poeta slamer Bárbara Maria, a advogada Aline Juliete, a juíza Alba Azevedo (TJRN) e a advogada Mikaelle Costa, representante da organização internacional Black Sisters in Law. As participantes discutirão temas como desigualdade racial, estereótipos de gênero e experiências vividas por mulheres negras em diferentes contextos sociais e profissionais.
A ação é promovida pelo Subcomitê de Equidade de Gênero, Raça e Diversidade do TRT21 e integra as atividades do Tribunal em alinhamento ao Pacto Nacional do Judiciário pela Equidade Racial, do qual é signatário.
O objetivo da roda de conversa é ampliar o debate sobre diversidade e inclusão nas instituições públicas, com foco nas formas de discriminação que afetam mulheres negras.